A verdade é que muitos adoram rabiscar o corpo, acreditam ser uma forma de expor a personalidade outros acreditam ser de mau gosto, enfim tatuados são mais saudáveis? A resposta é sim. É o que mostra uma pesquisa feita por estudiosos da universidade de Wrodaw, na Polônia.
Participaram do estudo 200 homens e mulheres, metade tatuados e metade não tatuados, e começaram a medir a simetria entre os dois lados do corpo de cada um, se a mão direita tinha o mesmo tamanho da mão esquerda, por exemplo, pois a ciência aponta que a simetria é sinal de saúde genética.
Então, os homens que possuíam tatuagens eram mais simétricos. O pensamento dos responsaveis pelo estudo foi: ser furado por uma agulha pode colocar a saúde em perigo. Se não for feito tudo direitinho, você pode ganhar uma infecção, e até morrer. Então, só aqueles com qualidade biológica, ou seja, um organismo especialmente forte, se permitem o risco. Algo do tipo: se os seus ancestrais foram fortes o bastante para aguentarem ferimentos e sobreviverem (ao contrário daqueles que sobreviveram EVITANDO os riscos), eles passaram, geneticamente, essa “força” para você. Nesse caso, seu corpo sabe que você segura a onda.
E aí o que acharam ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário